quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Hoje eu vou contar a história das vezes em que senti orgulho do meu primo Neto. Eu senti orgulho quando ele resolveu sair de Belém pra fazer engenharia em SP. Senti orgulho quando ele passou na Unesp, apesar de não me lembrar de cabeça em que engenharia ele passou. Senti orgulho quando ele virou BICHO, andando com o cabelo moicano esquisito e quando ele fez uma tatuagem maluca do nada. Senti orgulho daquele primo inteligente e ousado que saiu de casa pra fazer uma faculdade melhor, num centro de estudo e desenvolvimento. Então esse primo resolveu voltar pra Belém e fazer medicina aqui. E passou na federal logo de cara. Nem parecia que ele tinha se esforçado para isso. E eu senti orgulho de novo desse primo inteligente... E ele entrou para o curso de medicina e se tornou aquele sujeito que você chama de “virado”. “O Neto é virado, vive em plantão de cirurgia e o que tiver pra fazer ele vai fazendo”. Cara que sabia o que queria ser des do começo: Neurocirurgião. Porque o tal do Neto não tinha medo de desafios... E então a namorada desse primo ficou gravida e nesse ano nasceu o Leonardo. E esse primo se tornou pai de um menino fofo. E no dia da final do mundial interclubes, esse meu primo batizou o filhinho dele. Com a camisa do Corinthians. Os dois! Eu não pude ir ao batizado, porque passei mal no dia. Mas quando vi a foto deles dois, senti orgulho da família nova que se formava. E hoje no, início da tarde, recebi a notícia que esse primo querido, de apenas 25 anos, tinha tido um mal súbito e ido à óbito. É muito difícil lidar com a morte dessa pessoa tão nova e com um futuro tão promissor pela frente. Está sendo muito difícil para todos da minha família esse momento, na véspera do natal. Mas como eu sempre digo, é bom lembrar dos momentos bons. E por isso venho ao facebook contar alguns momentos que senti orgulho desse primo (existem muitos outros... se eu for ficar lembrando aqui fica infinito o texto). Dizer pra Tia Telma Freitas e pro Tio Parú, pro primo Lucas Dias de Freitas e pra Lívia Mendonça que o querido Neto deles também me encheu de orgulho e admiração ao longo da vida (a gente nunca para pra dizer essas coisas, mas é verdade.). Pra todos lembrarmos do garoto engraçado e inteligente que ele era. E pra lembrarmos o Leonardo todos os dias o quanto o pai dele amava ele. Vai com Deus, primo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário